Festa Junina 2016.

Postado por: alberto  :  Categoria: Avisos, Comemorações

No dia 10 de junho de 2016 a partir das 08 horas e 30 minutos acontecerá uma Festa Junina, promovida pela E.M.E.F. Alberto Pasqualini.

Festa do Dia das Mães!

Postado por: alberto  :  Categoria: Comemorações

Dia 03 de maio do corrente ano realizamos na Escola Alberto Pasqualini uma grande festividade em homenagem ao dia das Mães. Tal evento é realizado com a participação de toda a equipe dos professores e funcionários. Neste dia foi realizado brincadeiras tais como, pescaria, brechó e apresentações.

4º soletrando 2012

Postado por: john  :  Categoria: Comemorações

Dia 31 de agosto do corrente ano realizamos na Escola Alberto Pasqualini a 4ª edição do Soletrando. Tal evento é realizado com a participação de toda a equipe dos professores e funcionários sendo alusivo ao aniversário desta instituição que este ano comemorou seus 51 anos.

Almoço de Confraternização

Postado por: Cláudio Darlei  :  Categoria: Comemorações

Almoço de Confraternização em Comemoração aos 50 anos da Escola Alberto Pasqualini



Sonja Antolini para Alberto Pasqualini

Postado por: Oclides  :  Categoria: Comemorações

Arberto Pasqualini Comemora 50 Anos

Postado por: Cláudio Darlei  :  Categoria: Comemorações, Fotos

No mês de agosto a escola de Ensino Fundamental Alberto Pasqualine completou 50 anos de uma historia de dedicação que tem se tornado referencia em todo o município.

E para comemorar os 50 anos na ultima semana ocorreram as comemorações em homenagem a escola. As atividades se concentraram na rua Rui Ramos em frete da escola com a presença da prefeita Ione, presidente da câmara Rube Consi, secretaria de educação Silvana, diretor da escola professor Oclides e o ex-prefeito Léo Durlo, que receberam homenagens assim como algumas ex-diretoras.

Durante todo o dia varias atrações se apresentaram como as bandas marciais da escola Manoel Viana e também da escola Oswaldo Aranha da cidade vizinha de Alegrete, invernada artística e folclórica de Unistalda e grupos de dança da própria escola e comunidade com a presença de alunos e ex-alunos. Outro fator que marcou a data foi a grande reforma que a escola recebeu este ano e continua recebendo como novas coberturas, salas de aula, pintura, moveis e varias outras melhorias que foi apresentada aos visitantes e comunidade.

De acordo com a diretor da escola, professor Oclides Bairro, hoje a escola se tornou referência em toda a comunidade. “Acreditamos que o caminho é a educação. Na nossa escola ao longo desses 50 anos, já estou há varios anos aqui, percebemos que a medida que a escola foi evoluindo, a comunidade foi evoluindo junto. A relação da escola com a comunidade é muito boa. Nós temos um projetos de aproximação da comunidade e eu acredito que agora nos 50 anos nós estejamos num dos melhores momentos de convivência com a comunidade, temos uma relação de parceria e fraternidade”, disse.