Arquivo de agosto 2011

Uso do Óleo

“Uso Racional até o Destino Final”

Esta campanha tem como objetivo recolher  e encaminhar para reciclagem, o óleo de cozinha saturado, evitando com isso que o mesmo venha poluir o meio ambiente.

Cada pet de 2lt de óleo saturado, e entregue nos pontos de coleta, valerá um cupom que concorrera a prêmios.

Pontos de coleta:

Escola Municipal Alberto Pasqualin1, Escolas Estaduais Manoel Viana e Salgado Filho, EMATER, Casa do Produtor, CORSAN e Secretaria de Meio Ambiente, duvidas ligue 3256-1344.

acrostico

Sonja Antolini para Alberto Pasqualini

Homenagem ao Alberto Pasqualini pela professora Sonja Antolini

A Rua mais bonita do mundo fica em Porto Alegre – RS

Trata-se da Rua Gonçalo de Carvalho situada na cidade de Porto Alegre (Brasil), a qual foi decretada como Património Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental de Porto Alegre, a 5 de Junho de 2006.

Conheçam a luta dos seus moradores para preservar esta maravilha consultando o blogue Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho – RESISTIR É PRECISO!

Um exemplo de resistência e de cidadania para todos nós. A vossa luta é a luta da Sombra Verde!

(é só colocar no google)

provas-anteriores-obmep-olimpiada-de-matematica

Olimpiadas de Matemática

Alunos que se classificaram para a 2ª fase  que será em 05 de novembro de 2011:

Alunos do nível 1:

– Janaíne Meira Lopes

– Eduarda de Moura Ferreira

– Giane Trindade dos Santos

– Alexandre Rodrigues Pereira

Alunos do nível 2:

– Ueslei Fagundes Rodrigues

– Franciele Morais Calixto

– Brenda Litielli Pires Alves

Aniversário da Escola

Arberto Pasqualini Comemora 50 Anos

No mês de agosto a escola de Ensino Fundamental Alberto Pasqualine completou 50 anos de uma historia de dedicação que tem se tornado referencia em todo o município.

E para comemorar os 50 anos na ultima semana ocorreram as comemorações em homenagem a escola. As atividades se concentraram na rua Rui Ramos em frete da escola com a presença da prefeita Ione, presidente da câmara Rube Consi, secretaria de educação Silvana, diretor da escola professor Oclides e o ex-prefeito Léo Durlo, que receberam homenagens assim como algumas ex-diretoras.

Durante todo o dia varias atrações se apresentaram como as bandas marciais da escola Manoel Viana e também da escola Oswaldo Aranha da cidade vizinha de Alegrete, invernada artística e folclórica de Unistalda e grupos de dança da própria escola e comunidade com a presença de alunos e ex-alunos. Outro fator que marcou a data foi a grande reforma que a escola recebeu este ano e continua recebendo como novas coberturas, salas de aula, pintura, moveis e varias outras melhorias que foi apresentada aos visitantes e comunidade.

De acordo com a diretor da escola, professor Oclides Bairro, hoje a escola se tornou referência em toda a comunidade. “Acreditamos que o caminho é a educação. Na nossa escola ao longo desses 50 anos, já estou há varios anos aqui, percebemos que a medida que a escola foi evoluindo, a comunidade foi evoluindo junto. A relação da escola com a comunidade é muito boa. Nós temos um projetos de aproximação da comunidade e eu acredito que agora nos 50 anos nós estejamos num dos melhores momentos de convivência com a comunidade, temos uma relação de parceria e fraternidade”, disse.