A Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini faz parte da história do Município de Manoel Viana, tendo sua trajetória iniciada ainda no tempo em que nem se pensava em emancipação.

Fundada no ano de 1961, o “Coleginho”, como era carinhosamente chamado, foi crescendo, construindo sua própria história, até se tornar hoje, a maior Escola da Rede Municipal. Hoje com 56 anos de serviço iniciou seus trabalhos com 90 alunos e 04 professores.

Frente da Escola

Trabalhando sempre em parceria e colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, a Escola conta hoje com dez salas de aulas funcionando em dois turnos, atendendo, desde a Educação Infantil, até a 8ª série do Ensino Fundamental. Em 2006, foi implantado, também, o Ensino Fundamental de nove anos, que vem, progressivamente, criando novas turmas, atendendo neste ano letivo de 2010, do 1º ao 5º ano, além de turmas de aceleração…

Atualmente a Escola funciona em dois turnos com Educação Infantil níveis A e B e Ensino Fundamental Completo. Em seu quadro funcional constam 250 alunos, 20 professores, 10 funcionários e quatro estagiários, CPM e Conselho Escolar para auxiliar nas questões administrativas e estruturais.

Em sua estrutura operativa está na direção a Professora Eliani Schimitt Luiz e a Professora Solange do Amaral Soares; um Supervisor Escolar. duas Orientadoras Educacionais e na Sala de Atendimento Educacional Especializado duas Educadoras.

A Escola, através de projetos da Prefeitura Municipal, consegue oferecer ao seu alunado, bem como às comunidades escolar e externa, atendimentos nas áreas de saúde e informática, pois possui gabinete odontológico e um Telecentro Comunitário.
Telecentro Comunitário que funciona anexo à Escola, sendo um espaço reservado, com computadores conectados à internet banda larga à disposição da comunidade, a fim de que esses possam usufruir dos recursos de tecnologia da melhor maneira.

Caminhando sempre junto com o Município de Manoel Viana, a A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini se firmou como um pilar forte da educação, pois, Direção, Professores e Funcionários, trabalhando em conjunto com os poderes constituídos e comunidade escolar, acreditam em seu lema: “A educação faz sentido por tantos motivos, que não há motivos para não educar”.