50 Anos

No mês de agosto de 2011 a Escola de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini completou 50 anos de uma historia de dedicação que tem se tornado referencia em todo o município.


Alunos em sala de aula

Clique na imagem para ver mais fotos

Durante todo o dia varias atrações se apresentaram como as bandas marciais da escola Manoel Viana e também da escola Oswaldo Aranha da cidade vizinha de Alegrete, invernada artística e folclórica de Unistalda e grupos de dança da própria escola e comunidade com a presença de alunos e ex-alunos. Outro fator que marcou a data foi a grande reforma que a escola recebeu este ano e continua recebendo como novas coberturas, salas de aula, pintura, moveis e varias outras melhorias que foi apresentada aos visitantes e comunidade.

De acordo com a diretor da escola, professor Oclides Bairro, hoje a escola se tornou referência em toda a comunidade. “Acreditamos que o caminho é a educação. Na nossa escola ao longo desses 50 anos, já estou há varios anos aqui, percebemos que a medida que a escola foi evoluindo, a comunidade foi evoluindo junto. A relação da escola com a comunidade é muito boa. Nós temos um projetos de aproximação da comunidade e eu acredito que agora nos 50 anos nós estejamos num dos melhores momentos de convivência com a comunidade, temos uma relação de parceria e fraternidade”, disse.