Mercomix 2023: Comissão Organizadora Dá Início A Comercialização Dos Espaços Para Expositores

Na noite de quarta-feira (22) o Executivo Municipal, através da Secretaria de Governo e Comissão Organizadora da Mercomix 2023, realizou o lançamento oficial da comercialização dos estandes para expositores/comerciantes. O período de comercialização dos espaços para a Mercomix 2023 tem início nesta quinta-feira (23) e se estende até o dia 06/04, nas áreas de Gastronomia e Pavilhão de Comércio, primeiramente para expositores locais com empresa com sede no município. A partir do dia 06/04 inicia-se o prazo para os expositores externos.

Para determinar os valores para locação dos espaços a administração publicou o Decreto Executivo n°62/2023 que estabelece os valores, descontos e metragens das áreas da edição deste ano.

Conforme o Decreto, no Pavilhão de Comércio na via pública a área com cobertura medindo 3m x 2m tem valor de R$1.200,00. Já para as áreas sem cobertura medindo 1m²  o valor é de R$150,00. A área de gastronomia também possui duas modalidades de comercialização, sendo a área coberta medindo 5m x 3m com valor de R$2.000,00. A área sem cobertura medindo 1 metro linear tem o valor de R$200,00.

Por fim, para os expositores externos sem cobertura para maquinário agrícola o valor é de R$120,00 o metro linear com profundidade máxima de 10m. Expositores de carros o valor é de R$130,00 o metro linear com profundidade máxima de 10m. Já para expositores de motos o valor é de R$110,00 o metro linear com profundidade máxima de 5m. O espaço para comércio ambulante com local predefinido diária, o investimento será de R$100,00 para metragem limite 2X2m, e o espaço para brinquedos terá o valor de R$100,00 o metro linear  com o limite de profundidade de 5m.

Assim como na última edição, um dos objetivos básicos da feira é incentivar e projetar os expositores locais, desta forma, estes se beneficiarão com a aquisição de espaço no Pavilhão de Comércio com 30% de desconto para o primeiro estande escolhido, a partir do segundo estande terão 15% de desconto, exceto no Pavilhão de Gastronomia, onde o desconto será de 10% limitando-se ao primeiro estande escolhido.

O decreto evidencia que o benefício será concedido a empresas com sede e cadastro comprovado no município, ficando vedada a transferência desse espaço para empresas de outros municípios.

Os contatos comerciais poderão ser realizados diretamente na Prefeitura de Manoel Viana através do telefone (55) 3256-1130 ramal 26 ou diretamente com a coordenadora geral de comercialização Adrieli Abie, pelo fone (55) 99921-3688, e a representante comercial Daniele Cáceres,  pelo fone (55) 99936-9608.