Volta às aulas da rede municipal de ensino

Educação Notícias

A Secretaria de Educação de Manoel Viana informa que devido ao agravamento da COVID-19 o ano letivo de 2021 iniciará no dia 08 de março de 2021 com aulas remotas (modelo de aulas não presencial), preferencialmente via plataforma digital google classroom e em situações específicas  com entrega de materiais de forma física.

Salienta ainda que a preferência pelo uso da plataforma se dá devido aos recursos que esta oferece, pois permite acesso a vídeo-aulas, postagens de materiais gráficos de todos os tipos, encontros on-line entre professores e alunos, além de ser o meio mais seguro em relação à prevenção da COVID-19.

Aos alunos da rede que não tiverem acesso aos meios digitais que lhes permitam aulas pela plataforma poderão agendar horários nas escolas para que possam acessar estes meios e ter suas aulas na plataforma.

Para casos específicos onde os alunos ou seus familiares estejam em isolamento ou impedidos de ir até as escolas por alguma razão, serão entregues materiais de forma física. Contudo, a busca e entrega destas atividades ficam sob a responsabilidade dos familiares, que também deverão respeitar os agendamentos feitos pelas equipes escolares para que estas possam organizar-se e evitar aglomerações.

Reforça ainda que toda criança com idade escolar NÃO PODE ESTAR FORA DA ESCOLA, precisa estar matriculada e ativa, ou seja, participando do que está sendo proposto pela escola, mesmo neste formato diferente que a pandemia nos impôs.

Ao poder público cabe a tarefa de ofertar educação, mas também é responsabilidade dos pais ou familiares fazerem com que as crianças, jovens e adolescentes participem e tenham o seu direito à educação assegurado. Sendo assim, realizar-se-á desde a primeira semana a busca ativa a todos os alunos matriculados nas escolas municipais e nos casos de insucesso o Conselho Tutelar será acionado.

Vamos juntos, escola e família fazer o melhor pelas nossas crianças, jovens e adolescentes, procurem as unidades escolares e regularizem a situação de seu filho.