Prazo para inscrições no Passe Livre se encerra dia 04

Educação Notícias

Prazo para cadastramento no Programa Passe Livre Estudantil se encerra nos próximos dias. Conforme informações divulgadas, o prazo para o cadastramento, aberto no dia 30 de abril, se estende até o dia 04 de junho. Os estudantes precisam comprovar renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional, que residam em uma cidade, mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino.

O estudante ainda deve estar cadastrado em uma das entidades estudantis – Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), União Gaúcha dos Estudantes (UGES) e União Estadual dos Estudantes (UEE) – comprovada através da carteira de estudante.

Além disso, o candidato deve apresentar Ficha de Inscrição de Beneficiário, foto 3×4, Comprovante de Matrícula copia de documento de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar – reconhecida em cartório, atestado de frequência do primeiro e segundo semestres do ano de 2017 om os dias e horários de aula e frequência igual ou maior a 75% de presença, e comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros da família.

O PLE beneficiou até hoje mais de 106 mil pessoas, cumprindo com a função social, que permite que estudantes em vulnerabilidade social tenham acesso ao seu local de estudo. Desta forma se reduz um dos principais problemas enfrentados por municípios, estados e a União, a evasão escolar.