Inscrições para Conselheiro Tutelar reabrem na próxima semana

Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manoel Viana – COMDICA informou nesta quarta-feira (17) que o período para inscrições para a escolha dos 05 membros do Conselho Tutelar e seus suplentes foi reaberto. Conforme o novo edital – nº 02/2019, o prazo se estende de 22 a 30 de abril, ficando assim o cronograma de datas restruturado.

Os candidatos inscritos serão submetidos à prova de Conhecimentos Específicos com 30 questões versando sobre a Lei Federal, nº. 8.069 de 13 de julho de 1990 – ECA e suas alterações, valendo de 0 (zero) a 90 (noventa) pontos. A mesma terá caráter eliminatório.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) pontos, estando então habilitados a concorrerem à votação para o cargo de Conselheiro Tutelar de Manoel Viana.

A prova será realizada no dia 22 de junho de 2019, das 9h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini. A mesma terá a duração de 03 horas, sendo que o candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o início das mesmas, munido de documento de identidade com foto.

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), situada na Rua Gomercindo Dorneles, nº 887, das 8h às 12h, até o dia 30 de abril. O Edital em seu inteiro teor está à disposição dos interessados na Prefeitura Municipal e no site: www.manoelviana.rs.gov.br.

O valor da remuneração do (a) conselheiro (a) tutelar é de R$ 1.093,86 mensais.