Município dá início aos preparos para o Dia do Desafio 2019

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Foi anunciada nesta semana a participação de Manoel Viana em mais uma edição do Dia do Desafio, que acontece no dia 29 de maio. O Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e Desporto, deu início aos preparativos para a edição 2019, com a mobilização do comércio e entidades locais.

O Dia do Desafio celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Carregando o slogan “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, a ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

A novidade apresentado em 2018, estabelece que as cidades sorteadas deverão competir entre si por três edições (de 2018 a 2020) com o objetivo de aumentar o vínculo entre elas. Manoel Viana tem como município coirmão a cidade de Erval Grande, sendo que ao longo desses três anos os municípios trocam ideias, sugestões, projetos, informações, incentivando uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking.

O Dia do Desafio foi instituído oficialmente pelo Governo Federal através da Lei 13.645, tornando oficial a última quarta-feira do mês de maio como data para comemoração.