Município recebe mais uma comitiva para conhecer o Calçamento Comunitário

Calçamento Comunitário Notícias Programas e Projetos

Na manhã da última quarta-feira (25) mais uma comitiva regional esteve presente no município com intuito de conhecer o Programa Municipal Calçamento Comunitário. O programa tem sido grande destaque da Gestão Inovadora, proposta pelo prefeito Gustavo Medeiros, ao lado da atual Administração.

Idealizado e colocado em prática desde o ano de 2017, o programa já beneficiou moradores de 10 quadras somente em sua primeira fase. Projeto, este, que objetiva fomentar a iniciativa popular na melhoria e valorização de sua propriedade, além de promover uma melhor qualidade de vida à população.

Os resultados ainda nesta primeira fase do programa já atraíram os olhares de diversas cidades do estado. Municípios como Santiago, Barra do Quaraí, Maçambará, Dom Pedrito, São Francisco de Assis dentre outros já passaram por Manoel Viana com intuito de conhecer ‘in loco’ o funcionamento e os resultados conseguidos com o Calçamento Comunitário.

Nesta semana o prefeito Gustavo Medeiros recebeu a visita, em seu gabinete, dos representantes do município de Rosário do Sul, em uma comitiva formada pelos vereadores Rogério de Oliveira Ustra e Jair Mendes, além do secretário de Planejamento de Rosário, Marcos Paulo Silva.

A comitiva participou de uma apresentação acerca da lei que institui o programa, promovida pelo prefeito Gustavo, ao lado do assessor jurídico – Eduardo Vieira Martins que tratou sobre as legalidades do projeto. Em seguida, o chefe do Executivo esteve acompanhado da comitiva visitando algumas das quadras que foram pavimentadas através do Calçamento Comunitário, concluindo a incursão na Rua Roberto Koller, trecho entre a Tirteu da Rocha Viana e Rui Ramos, que atualmente está sendo calçada através do programa.

As impressões sobre o trabalho e resultado alcançado através do Calçamento Comunitário foram as melhores, conforme exaltadas pelos integrantes da comitiva, os quais levaram além de registros em vídeo e fotos, copia do projeto de Lei com intuito de embasar e desenvolver trabalho semelhante ao promovido pela gestão vianense.