Torneio Integração de Basquete reúne equipes regionais

Esportes Notícias

O município foi palco, neste fim de semana, do Torneio Integração de Basquete que reuniu quatro equipes regionais. As disputas aconteceram na tarde de sábado (11), no ginásio Tarcísio Colpo, com representantes de São Francisco de Assis, Alegrete e Manoel Viana, além de uma equipe do IFFar – Instituto Federal Farroupilha.

O confronto entre IFF e São Francisco de Assis abriu o torneio, com jogos eliminatórios. O vencedor passava para a final e o perdedor disputaria o terceiro lugar. São Chico acabou levando a melhor. Já na segunda partida, os donos da Casa pegaram o Alegrete, que também saiu com a vitória.

E pela final, São Chico e Alegrete entraram em quadra. Os assisenses saíram na frente, abrindo uma boa vantagem, e pelos quatro tempos foram administrando. Alegrete ainda esboçou uma recuperação na reta final, no entanto, São Francisco acabou levando a melhor, e garantindo a vitória pelo placar de 29 a 25. Na disputa pela terceira colocação prevaleceu a experiência do IFF, que venceu a equipe vianense.