Bombeiros Mirins de Manoel Viana treinam combate a incêndio

Notícias

Nesta semana o Projeto Bombeiro Mirim de Manoel Viana deu início a uma nova fase, Desenvolvido em parceria com o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto de Manoel Viana, o projeto acontece na Escola Municipal Alberto Pasqualini.

Entrando em sua terceira fase, os integrantes do projeto começam a trabalhar a matéria que envolve o combate a incêndio. Conforme o coordenador do projeto Bombeiro Mirim de Manoel Viana, sargento Adão Roberto, nessa fase os jovens aprendem a usar os sistemas de combate a incêndio e o sistema de hidrantes da cidade auxiliados de instrumentos do Corpo de Bombeiros.

O coordenador ainda destaca que para a próxima semana, a previsão é de que eles façam a prática com o caminhão do corpo de bombeiros. O projeto é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros que realiza a capacitação e a Prefeitura de Manoel Viana que organiza as estruturas para a realização das atividades.

O Projeto Bombeiros Mirim de Manoel Viana foi lançando no mês de abril deste ano, em conta com sua primeira turma formada por 35 alunos das escolas da rede de ensino do município e estado – em Manoel Viana. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, com duração de 4h diárias, coordenados pelo sargento Adão Roberto.