Administração Municipal lança hoje o programa Inovação Cidadã

Notícias Programas e Projetos

O Executivo Municipal lança nesta quinta-feira (16) o programa Inovação Cidadã junto ao Bairro Vila Nova. O qual tem por objetivo, periodicamente estabelecer a administração em um local do município, descentralizando a prefeitura, de forma a tornar mais acessível as comunidades. Aliado a isso será realizado um mutirão de ações, por parte da Saúde e Assistência Social, com atendimentos, assim como também por parte das Obras, com trabalhos e manutenções dos locais.

Dentre as ações estão previstas avaliações e orientações nutricionais sobre alimentação saudável com a nutricionista do município, além de exposição de trabalhos de alunos da Escola Municipal Alberto Pasqualini. Também será desenvolvido um trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação e a Secretaria da Agricultura/Departamento de Meio Ambiente, sobre o Projeto Jogue Limpo, em que serão visitadas as pessoas do bairro com o objetivo de conscientizar sobre o lixo.

Na área da Saúde e Assistência Social serão realizadas medições de glicose e aferição de pressão, o CRAS estará presente com uma ação de divulgação do Enfrentamento ao Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O prefeito Gustavo Medeiros também deverá dirigir a agenda a atender e ouvir os moradores de cada uma das comunidades durante aquele dia selecionado, seja por reivindicações, sugestões ou qualquer outra pauta. As atividades estão previstas para acontecer a partir das 9h até às 12h, desta quinta, junto a sede do Bairro Vila Nova, no Núcleo Habitacional Favorino Marques.