Dia do Desafio 2019 acontece na próxima quarta-feira

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29. Com início previsto para as 7h da manhã, as atividades envolverão a comunidade de maneira geral, desde entidades, empresas, instituições a órgãos públicos.

A programação já conta atividades a serem desenvolvidas junto ao Executivo Municipal, a partir das 7h, abrindo o Dia do Desafio 2019, seguido de ações com o Hotel Correa, Sicredi, Banrisul, 8W8 Tecnologia, Lojas Becker, Quero-quero, Empório Econômico, além das atividades propostas pelo Grupo Vida e Movimento e o Jogo da Solidariedade – Executivo x Legislativo, que deve encerrar os desafios.

A campanha segue com o propósito de reduzir o sedentarismo por meio de uma competição entre cidades do mesmo porte, buscando mobilizar e aumentar o número de participantes. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Lembrando que Manoel Viana tem como município coirmão a cidade de Erval Grande até o próximo ano. O Desafio Trienal lançando no ano passado (2018) tem como objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.