Municípios cobram do Governo a recuperação de estradas estaduais da região

Notícias

Prejuízos sobre prejuízos, para o produtor, para o empresário, turista, cidadão comum e assim por diante. Resultado de um único e insustentável problema: as péssimas condições de trafegabilidade das RSs da Região da Fronteira Oeste e Vale do Jaguari. Em busca de uma solução lideranças políticas, sindicais, empresariais, além de produtores rurais se reuniram em ato na manhã de quarta-feira (20) na ERS 377 entre São Francisco de Assis e Santiago.

No ato liderado pelo prefeito de São Francisco de Assis, Paulo Salbego, os discursos todos exaltavam a falta de consideração dos últimos governos com regiões responsáveis por grande parte da produção de grãos e pecuária do estado, no entanto com os fretes mais caros em virtude, principalmente, das péssimas condições de trafegabilidade das rodovias para escoamento da produção.

Os presentes destacaram ainda os altos prejuízos resultado da falta de manutenção e de melhorias no trânsito, e cobravam ações.  O prefeito Gustavo Medeiros, bradou sobre a posição desrespeitosa e sem consideração dos governantes em relação às regiões que pagam seus altos impostos e que não recebem nem ao menos as mínimas condições necessárias para o seu desenvolvimento.

Gustavo, em seu discurso ainda propôs uma marcha até Porto Alegre, para cobrar por ações concretas do novo governo, garantindo que se necessário for, que façam vigília diante do Palácio Piratini até que sejam atendidos. Lembrando ainda que no último mês o atual governo já havia acenado com uma resposta em relação a esses problemas já de conhecimento da gestão.

Após o ato, os atos se reuniram no gabinete do prefeito de São Francisco de Assis, onde articularam o próximo passo resultado da mobilização, programando a ida a Porto Alegre, inicialmente marcada para a próxima terça-feira, quando os liderem planejam um encontro com o governador Eduardo Leite.

Participaram prefeitos e representantes de municípios como São Francisco de Assis, Alegrete, Manoel Viana, Santiago, Jaguari, Bossoroca, Nova Esperança do Sul, São Vicente do Sul, Cacequi e Unistalda.