Educação aprova projeto de Inclusão Digital junto ao Valor “S”

Educação Notícias

Na noite desta segunda-feira (11) a secretária de Educação, Turismo, Cultura e Desporto do município – Ana Margaret Migotto esteve representando a Administração Municipal na Assembleia de Núcleo da Agência Sicredi de Manoel Viana. O evento aconteceu no CTG Sentinela das Missões, e reuniu autoridades e associados cooperativistas do município.

Durante a Assembleia, também foi realizada a entrega do Valor “S” aos projetos locais contemplados, numa iniciativa da Sicredi Pampa Gaúcho que visa investir recursos em projetos de educação e cultura, saúde, segurança e empreendedorismo, tanto da cidade como na região.

Dentre os contemplados, o projeto “Inclusão digital nas escolas municipais” proposto pela Secretaria de Educação foi aprovado, assegurando um total de R$ 15 mil para o seu desenvolvimento.

O projeto tem por objetivo oferecer o acesso à tecnologia a fim de incentivar os alunos a desenvolverem pesquisas, desenvolvimento de atividades online, grupos de estudo, trocas de conhecimento, busca de maiores informações a respeito dos assuntos trabalhados em sala de aula.

Ao todo serão adquiridos 09 computadores destinados para o uso dos alunos das escolas do município de Manoel Viana. O projeto estava orçado em R$ 20.425,86, sendo que o município solicitava R$ 20.000,00 valor máximo previsto para investimento por projeto, pelo Programa. Aprovado, o Valor “S” deve investir R$ 15 mil, sendo os outros R$ 5.425,86 de contrapartida do município.

Após a aquisição dos equipamentos e posterior distribuição entre as escolas do município, sendo: 5 unidades para Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, 2 unidades para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Dias e 2 unidades para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo. Com isso, a previsão estabelecida pela Secretaria de Educação, é de que mais de 400 crianças sejam impactadas anualmente pelo projeto.

O próximo passo agora deve ser a liberação de recursos que deve acontecer até o dia 29 de março. Seguido, então, do desenvolvimento do projeto e a prestação de contas do mesmo, que tem o prazo final previsto para o dia 31 de dezembro deste ano.

“Neste momento, é de extrema importância agradecermos o Sicredi pela valorização do projeto de inclusão, dentro do Programa Valor “S”, tendo em vista sua tamanha abrangência e o grande número de crianças de nosso município que serão beneficiadas” declarou Ana Margaret, chefe da Pasta de Educação, reforçando o papel de destaque da parceria da Cooperativa e a Administração Municipal, em especial com a área da Educação.