Em Porto Alegre, Gustavo Medeiros busca suporte na recuperação do município

Notícias

As investidas aos poderes públicas em busca de suporte para a recuperação do município após os efeitos das enxurradas que levou o município a Situação de Emergência continuam sendo realizadas. Nesta última terça-feira (29) o prefeito Gustavo Medeiros esteve em Porto Alegre onde participou de reuniões durante todo o dia.

O primeiro encontro aconteceu pela parte da manhã, junto a Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) do qual participaram prefeitos da Associação de Municípios da Fronteira Oeste. O norte das discussões foi o tema referente à busca de recursos para os municípios atingidos pelas enxurradas.

Já na parte da tarde, Gustavo Medeiros esteve reunido na Casa Militar, no Palácio Piratini, com o chefe da Casa Militar – Coronel Júlio Cesar Rocha Lopes, o secretário da Articulação e Apoio aos Municípios e Caixa Econômica Federal – Rodrigo Lorenzoni, dentre outras autoridades.

Por fim, a agenda do chefe do Executivo, aliado a prefeitos das regiões da Campanha e Fronteira Oeste, se encerrou às 16h, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), quando estiveram reunidos com o superintendente do Instituto – André Murad Bessow, reunião na qual foi anunciada a liberação de R$ 2,5 milhões, a serem divididos entre os municípios em Situação de Emergência, que possuam assentamentos. Liberação que deverá ocorrer em curto prazo, reforçou Gustavo Medeiros.

O prefeito também avaliou as reuniões como de extrema importância, visto que as mesmas trouxeram garantias de ajuda nos três momentos, com manifestações assegurando o apoio financeiro aos municípios em Situação de Emergência.