Secretária participa de evento sobre “Escola do Futuro”

Educação Notícias

Na última terça-feira (22), a secretária de Educação, Turismo, Cultura e Desporto – Ana Margaret Migotto esteve participando do evento “A Escola do Futuro – Vale do Jaguari” – organizado pela Agência de Desenvolvimento de Santiago em parceria com o Centro Empresarial e a Prefeitura de Santiago.

O evento, que teve por objetivo apresentar aos participantes o planejamento das ações para implantação deste modelo educacional focado nas metodologias ativas, contou com a participação de autoridades, lideranças da região, profissionais da educação.

Durante o encontro, o professor universitário Renato Oliveira realizou uma apresentação do modelo executado e a transformação da Finlândia através da educação, expôs o trabalho que realizado desde 2018, o planejamento para 2019 e destacou os objetivos e investimentos necessários para efetivação do projeto.

O evento ainda contou com a participação de professores e alunos da Escola Municipal Sebastião Colpo, sob a coordenação da secretária de Educação de Santiago, Mara Rebelo, que apresentaram uma experiência realizada com a aplicação de metodologias ativas que venceu um prêmio estadual.

Conforme a secretária Ana Margaret, o projeto é de grande importância e valia para o nosso município e região, tendo em vista a possibilidade da formação de jovens mais criativos e proativos que atuaram no desenvolvimento econômico e social nas mais diversas áreas.

Nas próximas semanas, uma comitiva deverá visitar o município com intuito de explanar sobre o projeto, buscando atentar para a importância da participação do município no programa, que visa a capacitação dos educadores, pensando a educação como um processo de inovação informa Ana Margaret.