Novas chuvas causam prejuízos no interior do município

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Nas últimas semanas o município tem passado por um momento de grandes e concentradas precipitações, o que vem se tornando também um grande problema para a Administração Municipal e, principalmente, para os moradores do interior do município que tem sofrido com os transtornos ocasionados a essas condições de clima.

Um dos grandes problemas gira em torno dos serviços de manutenção e recuperação de estradas do interior de Manoel Viana. De acordo com o secretário de Obras Carlos Wallau, apesar dos grandes esforços as chuvas intensas e frequentes não tem colaborado para os trabalhos da Pasta.

Estamos trabalhando em trechos e recuperando outros, que sofreram grandes estragos nas últimas chuvas, mas mal concluídas já voltam a sofrer com novas e mais intensas precipitações. Isso não só causa transtornos para os moradores, como também atrasa o cronograma de serviços que já é apertado, informa Carlos Wallau.

Nos últimos dias mais de 50km de estradas no interior do município, nas localidades do Lajeado e Barragem do Itú, foram recuperadas e liberadas para tráfego, todavia alguns locais enfrentaram três grandes chuvas intensas, como a desta semana, que em alguns pontos chegou a registrar 140mm numa tarde, o que acaba por prejudicar o trabalho já realizado.

O prefeito Gustavo Medeiros também se posiciona ressaltando que o município continua trabalhando de forma árdua para conseguir sanar, primeiramente, os problemas mais graves de forma mais célere possível, tentando não provocar grandes prejuízos quanto ao cronograma de obras da Secretaria.