Programa União Faz a Vida atua na revitalização da Pracinha de Brinquedos

Educação Notícias

Na manhã desta terça-feira (06) o chefe do Executivo Gustavo Medeiros esteve juntamente as representantes das escolas municipais e da Secretaria de Educação – ao lado da líder da Pasta – Ana Margaret Migotto, no ato de reabertura da Praça de Brinquedos após a sua revitalização.

Revitalização que se deu através da parceria com Sicredi, e o Programa União Faz a Vida. As atividades de recuperação do espaço foram concluídas na manhã desta terça-feira, com o apoio dos alunos das escolas municipais, que também contou como uma das etapas da Gincana S.

Participaram ainda das atividades de revitalização, o presidente do Sicredi José Antônio Severo Menezes, e o vice Eurico Leitão, ao lado do coordenador do programa – João Francisco Del Fabbro e do gerente do Sicredi Manoel Viana – Maurício Ribeiro além da equipe da unidade.

A pracinha passou por pintura, substituição de materiais, inclusive o cercado, e também a colocação de areia em certos pontos. Finalizando a recuperação, os alunos das escolas do município plantaram árvores e realizaram algumas pinturas decorativas, como retoque final.

A Gincana S tem como objetivo promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania, integrando alunos, professores e comunidade escolar promovendo situações para recreação e o espirito de competição sadia.