Citadino de Futsal conhece seus campeões de 2018

Esportes Notícias

Domingo de casa cheia e show de bola, com direito a gritos de “É campeão!”. Esse é o resumo mais adequado para a tarde de ontem (14), quando o ginásio Tarcísio Colpo foi palco da rodada final do Citadino de Futsal 2018, com as disputas de terceiro e quarto lugares, além das finais das categoria feminino, livre e veteranos.

Disputa dos terceiros

A tarde teve início com a disputa de terceiro lugar pela categoria veteranos, entre Bodão e a equipe do Assentamento Santa Maria do Ibicuí (ASMI). O jogo que se anunciava equilibrado, acabou sendo de domínio do ASMI, que assumiu o controle já no comecinho da partida, e acabou goleando o Bodão por 8 a 4.

Na segunda partida foi a vez do único representante da chave A, do livre, entrar em quadra. O Agropecuária Renz que vinha como um dos favoritos com campanha invicta, na fase classificatória, tropeçou nas semifinais. E, agora, pegava mais um adversário da chave B, o Ibicuí.

O resultado mais uma vez pendeu para o lado B. Na partida com o maior número de gols da rodada, totalizando 15, o Ibicuí bateu por 9 a 6 o Agro Renz, conquistando lugar ao pódio que neste ano foi formado com as três equipes da chave B.

Os campeões

As disputas de campeão tiveram início com os veteranos. A final foi entre o Juca – que manteve a melhor campanha durante o campeonato, contra o Kadu, repetindo a partida da penúltima rodada classificatória.

No primeiro confronto o Juca levou a melhor por 5 a 3, apesar disso, a equipe do Kadu entrou em quadra com garra em busca do título. Todavia, o resultado final de 4 a 2, garantiu o título ao Juca, que manteve a melhor campanha do torneio na categoria de veteranos.

No feminino foi a vez do Independente entrar em quadra para encarar o CAO do Alemão. As equipes já haviam se enfrentado na última rodada da fase classificatória, partida que encerrou com vitória por 2 a 0 do Independente.

Em uma partida equilibrada as duas equipes levaram a chance de vitória até os últimos minutos. No entanto, o Independente conseguiu mais uma vez a vitória ficando com o título de campeãs de 2018.

A partida final

A última partida que encerraria o campeonato de 2018, foi entre as equipes do União Vianense que vinha invicto e com uma campanha irretocável, e o Posto Bairro que havia goleado nas semifinais o outro, até então, favorito ao título – Agro Renz.

As duas equipes da chave B já haviam se enfrentando na fase classificatória, na qual o União Vianense conseguiu arrancar a vitória por 4 a 3. Associado a sua campanha o União entrava em quadra como favorito ao título, numa partida que prometia ser o jogo do ano.

O espetáculo estava garantido. O ginásio lotado com torcida das duas equipes fazendo estremecer o Tarcísio Colpo até o apito final. Disputada e aguerridas são as palavras que definiram a partida e as equipes.

O Posto Bairro abriu o placar, e logo em seguida o União Vianense buscou o empate. Com um maior entrosamento o Posto Bairro começou a ampliar a vantagem, chegando a ficar três gols a frente do União. No segundo tempo, jogando mais recuado o Posto viu o União se aproximar no placar, chegando a ficar 6 a 5.

Com a tática de goleiro-linha do União Vianense, o Posto Bairro se aproveitou da situação para marcar mais um durante contra-ataque, com 2 minutos para o fim da partida. Faltando 40 segundos o União conseguiu o seu sexto gol e foi todo pra cima pra buscar o empate. No  último lance, literalmente, no último segundo, o Posto marcou mais um, assegurando a vitória por 8 a 6 e o título de campeão do Citadino de Futsal 2018.

Reconhecimento aos craques

Após as finais a organização, através da parceria entre Prefeitura de Manoel Viana e Sesc, realizou a entrega dos troféus e medalhas aos campeões, vice e terceiro lugar. Também receberam reconhecimentos os artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria.

Os goleiros menos vazados foram o Juca Rosso (Juca) – nos veteranos, Cláudia (Independente) – pelo feminino, e Eder (Agropecuária Renz) – no livre.

Os artilheiros do Citadino foram Isaías Balejo (Gralia) – nos veteranos, Fabiele (Indepente), no feminino, e Tiri (União Vianense), no livre.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: