Executivo realiza entrega de certificados aos chameiros regionais

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Agora falta pouco! Poucos dias e pouco quilômetros para a abertura oficial da Semana Farroupilha no município. Festejos que tem como objetivo relembrar as tradições gaúchas e homenagear os líderes da Revolução Farroupilha.

Após o início da Cavalgada Regional que conduz a Chama Crioula ao município, que partiu de Santiago no último domingo, os cavalarianos se aproximam de Manoel Viana. Na última quarta-feira (12) a tropa chegou a fazenda do senhor Feliciano Dorneles, onde aconteceu a entrega dos certificados aos chameiros tradicionalistas que participaram da cavalgada.

A entrega contou com a presença do líder do Executivo Municipal – Gustavo Medeiros, e do coordenador do Departamento de Cultura e Turismo – Paulo Pugliero, além da coordenadora do CMT – Dani Cáceres e as coordenadoras da cavalgada Carla Bitencourt, Larissa Fumaco e Ana Cássia Dal Bem. Que inicialmente prestaram uma homenagem ao senhor Feliciano Dorneles, pelo apoio e receptividade aos cavalarianos.

Durante seu discurso o prefeito Gustavo Medeiros fez questão de parabenizar e destacar a importância da presença de cada um dos tradicionalistas que através de atos como esse ajudam a manter vivos os costumes do povo gaúcho. Sendo que o certificado, mais do que um papel é uma forma de reconhecimento e também um legado que marcará seu nome na história do tradicionalismo rio-grandense.

Nesta quinta-feira (13) o destino dos cavalarianos é a fazenda do senhor Otacílio Biscaíno, sendo que na sexta-feira (14) acontece a chegada da chama a cidade, configurando a abertura oficial da Semana Farroupilha 2018, que neste ano tem como tema o Tropeirismo, e traz como homenageados especiais do município os tradicionalistas Fabrício Moura, Tito Paulo Nascimento, Arizoli Pires de Oliveira e Altair Biscaíno (in memorian).