Executivo garante a liberação de recursos para ginásio da Favorino Marques

Esportes Notícias Programas e Projetos

Foi divulgada na manhã desta quarta-feira (05), no Diário Oficial da União, a portaria que oficializa a liberação de recurso Federal para a reconstrução do ginásio poliesportivo da Favorino Marques. O ginásio havia sido destruído durante temporal de 2017 e há muito vinha sendo lutado junto às esferas de governos para a liberação de verbas para sua recuperação.

Ainda na última terça-feira (04) o prefeito Gustavo Medeiros, acompanhado do novo secretário de Obras – Eloir Schroer, do engenheiro do municipio – Cristian Jung e da assessora de projetos – Cassiani Schimitt realizaram a fiscalização do andamento da demolição da antiga estrutura. Demolição que só teve liberação após a aprovação do projeto ter sido assegurada, devido as constantes solicitações de laudos e levantamentos pelo governo federal, lenfatizou o engenheiro.

O chefe do Executivo comemorou a liberação do recurso que significa uma das mais importantes obras do município. Ele ainda ressalta que o levantamento do novo ginásio vem a somar dentre as conquistas e projetos desenvolvidos para aquela área da cidade – tendo em vista as obras de calçamento, a criação do novo núcleo habitacional, dentre outros futuros planos. O projeto, mais que uma grande conquista para o município, tem grande importância para a comunidade, que terá um local para o desenvolvimento e incentivo de práticas esportivas para todos os públicos de todas as idades.

Com a liberação do recurso que ultrapassa os R$ 829.238,00 o próximo passo agora deverá ser o encaminhamento da contratação de empresa através de assinatura de contrato, visto que a licitação e projeto já foram aceitos, para então se dar início as obras. Conforme a publicação, o projeto tem o prazo de um ano a contar desta data, para a sua conclusão.