Parceria Sesc e Prefeitura destacam agenda de atividades para agosto

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Promovendo atividades culturais que vão do teatro, a música, artes plásticas, literatura e cinema, a parceria entre Prefeitura Municipal e o Sesc – Serviço Social do Comércio vem apresentando uma variada programação para os vianenses no transcorrer do ano. Neste mês de agosto, são três agendas previstas para a comunidade.

Em exposição desde o último final de semana, durante a Mercomix 2018, e agora passando pelas escolas de Manoel Viana até o dia 31, a mostra “Palhaços”. Graduado e Mestre em História, também ator, palhaço e artista plástico Bolivar Marini apresenta seu trabalho de pesquisa sobre as origens e História do palhaço ao longo do tempo, por meio de uma mostra artística.

Já no dia 25 de agosto, o Sesc Alegrete em parceria com a Prefeitura de Manoel Viana oferece uma Oficina de Teatro para professores da cidade. Quem irá ministrar a atividade é a atriz, professora e contadora de histórias Tatiane Quintana, que abordará noções básicas de interpretação, expressão corporal e jogos teatrais. A atividade acontecerá das 8h30 às 12h30. O objetivo do projeto é ensinar técnicas cênicas de forma a subsidiar os professores a novas atividades com os alunos. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Educação, Turismo e Cultura.

E encerrando a programação, na tarde da sexta-feira, 31 de agosto, a parceria vai promover uma sessão gratuita de cinema para toda a família. A partir das 15h, será exibida a película “Uma viagem extraordinária”, no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Colpo.

No filme, T.S. Spivet tem doze anos de idade e é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.