Semana de Meio Ambiente encerra programação com coleta de pneus

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

A Semana Municipal de Meio Ambiente teve início na última segunda-feira (03), onde várias atividades já foram desenvolvidas como palestras nas escolas municipais, recolhimento de lixo eletrônico na Barragem do Itaú e no Lajeado, além do plantio de árvores juntamente de alunos. A programação conta com uma agenda de atividades propostas pela Secretaria de Agricultura e o Departamento de Meio Ambiente do município.

Ainda no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente o prefeito Gustavo Medeiros participou das atividades junto a Escola Érico Veríssimo onde falou sobre a importância da preservação e os cuidados do meio ambiente para a nossa saúde, assim como para o nosso futuro. O líder do Executivo também acompanhou alunos e representantes da Secretaria de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente no plantio de algumas árvores, na localidade.

Os organizadores ainda destacam a intensificação nas atividades do projeto “Jogue Limpo: Manoel Viana agradece”, junto às escolas. A programação deve se estender até o próximo dia 7, com ações como o recolhimento de lixo eletrônico, assim como a campanha de descarte de pneus inservíveis que acontecem junto a Secretaria de Agricultura.

O departamento de Meio Ambiente frisa que a empresa Ecotires Soluções Ambientais estará na cidade nesta sexta-feira para dar destino aos pneus recebidos, desta forma o munícipe interessado em realizar o descarte deve procurar pela Secretaria de Agropecuária, até o meio dia de amanhã (07), na Rua Fábio Mecking, 335.