Inovação Cidadã atrai grande público no Assentamento Santa Maria do Ibicuí

Informativos Notícias Programas e Projetos

Visando a descentralização do gabinete e suas secretarias, buscando uma maior aproximação com as comunidades vianenses de forma mais focada e objetiva, o Executivo realizou na tarde dessa quinta-feira (04) mais uma etapa do programa Inovação Cidadã. A Prefeitura levou os responsáveis pela gestão para junto da comunidade do Assentamento Santa Maria do Ibicupí, onde se ouviu demandas, e foram desenvolvidas algumas ações sociais.

Durante a tarde, o prefeito Gustavo Medeiros teve a oportunidade de visitar a Escola Estadual Paulo Freire e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos daquela comunidade, assim como acompanhar as aulas das turmas de educação infantil, que são de responsabilidade do município e são trabalhadas juntamente àquela escola. Ainda durante a visita, a nutricionista do município realizou avaliações e passou algumas orientações nutricionais sobre alimentação saudável aos alunos.

O Programa contou com uma grande participação da comunidade que pode realizar diversos exames, como de sangue – hepatites, HIV e sífilis, dentre consultas de rotina, além de também ter a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação.

Outro atrativo foi o Departamento Trânsito, junto ao Posto Avançado Identificação, que esteve oportunizando à comunidade a expedição da primeira carteira de identidade, setor que contou com grandes filas do início ao fim da tarde. O Grupo de Trabalho Municipal de Educação Fiscal – GTMEF e CRAS também contaram com grande envolvimento do público, seja com o cadastramento no programa de Nota Fiscal Gaúcha ou no Cadastro Único.

Secretaria de Obras, de Agricultura e Meio Ambiente, além da Educação estiveram presentes escutando demandas e orientando a comunidade, ao lado do chefe do Executivo que destacou a importância do programa, especialmente nas comunidades do interior, que proporciona uma aproximação rara, tendo em vista a dificuldade de acesso aos expedientes da prefeitura, a qual para ser atendido o morador do meio rural precisa fazer grandes distâncias e/ou abdicar de um dia de trabalho.

Gustavo ainda agradeceu a presença de todos que se dispuseram a comparecer junto ao programa, seja com reivindicações pessoais ou pelo bem comum da comunidade. Além daqueles que se fizeram presentes apenas como forma de agradecimento e reconhecimento ao trabalho que vem sendo prestado.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do programa Inovação Cidadã deve se reunir nos próximos dias para fazer uma avaliação geral dessa etapa e planejar a próxima, que tem previsão para acontecer ainda no mês de agosto.