Alunos da Educação Infantil expõem projetos do Programa A União Faz a Vida

Educação

Nesta semana foi a vez dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Veni Lottermann realizar a mostra de trabalhos escolares do Programa A União Faz a Vida, promovido pelo Sicredi Pampa Gaúcho, em parceria com a Prefeitura, escolas e docentes. Os projetos apresentados foram desenvolvidos por alunos das turmas da Pré-escola nível A e B..

O programa coordenado em âmbito municipal, pela professora Gilda Gatiboni, trouxe trabalhos de relevância para os alunos e alunas, em que conhecimentos e habilidades constituíram-se envolvendo Escola e Família numa caminhada educativa, desenvolvendo ações significativas. Trabalhos esses que foram desenvolvidos em parceria com o Programa União Faz a Vida, Assessoria pedagógica da URI- Santiago, Cooperativa Sicredi, Secretaria Municipal de Educação.

Durante a semana a secretaria de Educação – Ana Margaret Migotto e a diretora do Departamento de Ensino – Rubia Queli Corsini, estiveram junto a escola para acompanhar a exposição e as apresentações dos pequenos, ao lado da diretora – Marta Pillar. Os trabalhos tiveram como principal objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, incentivando o diálogo e o comportamento solidário, especialmente quando se pensa num esforço educacional abrangente que envolve a comunidade.

Os alunos da EMEI expuseram 9 projetos, sendo eles: “O bichinho que me encanta” – Maternal B integral, “O curioso mundo de eu, tu e nós” – Pré-escola Nível A, “Comilança divertida” – Maternal II, “Ser diferente é normal” – Pré-escola Nível B, “Quem sou eu” – Maternal I, “Fonte de vida” – Pré-escola Nível A, “Lugar de lixo não é no lixo” – Pré-escola Nível A e B, “Meu mundinho recheado de emoções” – Maternal I, e “Eu me remexo muito!” – Maternal I. A mostra foi dividida em duas etapas, sendo na terça e quarta-feira (16 e 17), dos maternais I e II (etapa creche), e nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), para os trabalhos da pré-escola Nível A e B.