Desfile de 20 de setembro encerra mais uma grande Semana Farroupilha

Cultura, Lazer e Turismo

20 de setembro, dia do gaúcho e de culminância da Semana Farroupilha, onde relembramos e reavivamos nossa cultura nativista e de tradições gaúcha. E foi na sexta-feira (20) que Manoel Viana foi palco de um dos maiores desfiles alusivos a semana farrapa, dos últimos anos, reunindo um grande público pela Avenida Ibicuí e um dos maiores números de cavalarianos que representaram as entidades tradicionalistas do município.

Ao todo foram aproximadamente 500 cavalarianos que cruzaram pelo palanque oficial, e pela comissão avaliadora que elegeu os vencedores do desfile de 2019. O quarto lugar ficou com o Piquete Alma Nova, seguido do CTG Sentinela das Missões (3º). O título de vice-campeão, pela segunda vez, ficou com o Piquete Espora de Prata, sendo que o troféu de grande campeão pelo segundo ano foi consecutivo foi para o Grupo de Ginetes Tropilha Gaviona.

O prefeito Gustavo Medeiros exaltou a grande Semana Farroupilha que o município promoveu, de forma grandiosa e pacífica, preservando, desenvolvendo e revitalizando as tradições gaúchas de forma a não se tornarem esquecidas, assim como proposto pelo homenageado de 2019, Paixão Côrtes, um dos idealizadores do Departamento de Tradições Gaúchas.