Jornada Pedagógica 2017

Começa o Ano Letivo em Manoel Viana

Informativos Notícias

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Manoel Viana abriu o ano letivo, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, no salão paroquial, reunindo os professores de todas as escolas do município. A Jornada Pedagógica 2017 teve, em sua abertura oficial, as presenças do prefeito Jorge Gustavo Medeiros, da Secretária Ana Margaret Migotto, da presidente da Câmara de Vereadores, Marina Porto, do vice-presidente do CME, Joãozinho do Amaral Soares, do gerente do Sicredi, Fabiano Oliveira, da assessoria pedagógica da URI, Milena da Pieve Frizzo.

Neste ano, pela primeira vez, as redes municipal e estadual realizaram a atividade inicial em conjunto. Pela manhã, o professor mestre Jomar João Donadel, docente por muitos anos no IF Farroupilha, campus São Vicente do Sul, falou sobre o necessário envolvimento afetivo do professor com seus alunos. À tarde, houve a participação da professora Andreia Minussi Lopes, falando sobre os projetos e programas existentes na rede municipal, da enfermeira Caroline Sudatti de Souza, explanando sobre os programas da Saúde. A servidora Juliana dos Santos Nunes expôs o Programa Educação Fiscal existente e convidou os professores a engajaram-se mais nele.

Encerrou as atividades da tarde, o professor de música e bacharel em Direito Jhonata Almeida que abordou o tema “Motivação e música: um encontro harmônico”, focando nos valores éticos e emocionais do ser humano.