Jogue Limpo e Alberto Pasqualini realizam atividade de embelezamento da escola

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, realizou nesta semana mais uma atividade juntos aos alunos da Escola Municipal Alberto Pasqualini, do programa “Jogue Limpo, Manoel Viana agradece”. Visando os cuidados com a escola e o embelezamento do espaço ocupado pelos mesmos, o grupo realizou a plantação de flores ornamentando os canteiros da escola.

O Jogue Limpo tem como proposta instruir e educar os cidadãos de várias idades, através de formação de consciência nas escolas e em outros locais. Além da educação ambiental, a sustentabilidade é um dos fatores mais importantes para garantir a preservação do meio ambiente.

O Projeto tem desenvolvido algumas atividades ambientais em Manoel Viana, desde 2017. Este ano as atividades abrangem as escolas municipais, através de uma gincana de ações sustentáveis e educativas que envolvam os alunos e a comunidade escolar, trabalhando com alunos da pré-escola até o nono ano, dando tarefas específica a cada turma. As atividades são propostas e observadas pela Secretaria de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo, em parceria com a Emater e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.