Executivo em parceria com o Sicredi e o Valor “S” realiza entrega de computadores a escola

Educação

Na manhã desta quarta-feira (09) o chefe do Executivo Gustavo Medeiros esteve realizando a entrega dos computadores a Escola Municipal Alberto Pasqualini. Computadores esses adquiridos através do projeto “Inclusão digital nas escolas municipais”, proposto pela Secretaria de Educação e aprovado pelo Programa Valor “S”, do Sicredi Pampa Gaúcho, o qual assegurou recursos no total de R$ 15 mil.

Também participaram do ato de entrega, ao lado das representantes do Sicredi – Luana Furquim e Calicia Lima, a secretária de Educação – Ana Margaret Migotto, os diretores dos departamentos de Ensino – Rúbia Queli Corsini, de Cultura – Paulo Pugliero, de Desporto – Sérgio Alves, do Departamento de Informática – Cláudio Darlei Mayer, e de Projetos Cassiani Schimitt. Assim como a diretora da Escola, Eliani Schimitt, professores e alunos da instituição.

Durante a entrega, a secretária Ana Margaret destacou que o projeto tem por objetivo oferecer o acesso à tecnologia a fim de incentivar os alunos a desenvolverem pesquisas, desenvolvimento de atividades online, grupos de estudo, trocas de conhecimento, busca de maiores informações a respeito dos assuntos trabalhados em sala de aula.

Foram adquiridos 09 computadores destinados para o uso dos alunos das escolas do município de Manoel Viana. O projeto estava orçado em R$ 20.425,86, sendo que o município solicitava R$ 20.000,00 valor máximo previsto para investimento por projeto, pelo Programa. Aprovado, o Valor “S” investiu R$ 15 mil, sendo os outros R$ 5.425,86 de contrapartida do município.

O prefeito Gustavo Medeiros agradeceu a importante parceria do Sicredi, que vem se mantendo através de diversos projetos, proporcionando a melhora da qualidade de vida dos vianenses, investindo no futuro dos jovens do município e garantindo o desenvolvimento de qualidade da cidade como um todo.

Os equipamentos serão distribuídos entre as escolas do município, sendo: 5 unidades para Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, 2 unidades para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Dias e 2 unidades para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo. Com isso, a previsão estabelecida pela Secretaria de Educação, é de que mais de 400 crianças sejam impactadas anualmente pelo projeto.