Escolas do município realizam Mostra de Trabalhos do Programa “A União Faz a Vida”

Educação

No último fim de semana a Rede de Ensino Municipal realizou a Mostra de Projetos do Programa “A União Faz a Vida”, reunindo trabalhos das escolas municipais. A Mostra, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Sicredi Pampa Gaúcho, foi culminância dos trabalhos apresentados no decorrer do ano pelos alunos da rede municipal. Os projetos, desenvolvidos pelos alunos em parceria com os professores, tiveram como essência a construção e vivência de atitudes, valores de cooperação e cidadania.

De acordo a secretária de Educação, “com muita dificuldade, devido ao grande nível dos trabalhos, foram selecionados dois trabalhos por escola do município” que integraram a mostra para a comunidade, autoridades e representantes da Cooperativa. O Programa “A União faz a Vida”, que hoje é a principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi, tem como intuito trabalhar nas salas de aula o cooperativismo, mostrando aos alunos a importância do trabalho em conjunto.

Nesta semana ainda ocorre a última Mostra Pedagógica do Programa, para o ano de 2019. Desta vez serão os trabalhos desenvolvidos no segundo semestre pela Escola Municipal de Educação Infantil Maria Veni Lottermann. A Mostra acontece nos dias 28 e 29 de novembro, das 9h às 11h, e das 14h às 17h, na sala de recreação da EMEI.