Conselheiros Tutelares de Manoel Viana tomaram posse nesta sexta-feira

Informativos Saúde

A Administração Municipal através do COMDICA – Conselho Municipal de direitos da Criança e do Adolescente de Manoel Viana realizou o ato de posse dos novos conselheiros do município. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no auditória da Escola Estadual Manoel Viana, e contou com a presença do prefeito em exercício – Juca Rosso, secretariado municipal, autoridades locais, e o promotor de Justiça Vinicius Cassol.

A diplomação se deu conforme determinada pela Lei Federal nº 8.069/90 e suas alterações, assim como a Lei Municipal nº 1979/2011 e o edital 001/2019 que regulamenta o processo de escolha unificada dos Conselheiros Tutelares do município para a gestão 2020/2024. Através desta, os conselheiros e suplentes firmaram compromisso de defender, cumprir e fazer cumprir os direitos das crianças e adolescentes estabelecidos pela legislação vigente.

Durante o ato, o promotor Vinicius Cassol reforçou o suporte pela promotoria aos trabalhos dos empossados, destacando a importância de se fazer cumprir os seus papeis assim como os direitos e deveres das crianças e adolescentes do município. O representante do Executivo – Juca Rosso parabenizou os novos conselheiros pela eleição, também reverenciando a vitalidade da atuação desses, no desenvolvimento de nossa comunidade, tendo em vista que essas crianças e jovens serão o futuro do Manoel Viana e nação.

Foram diplomados como conselheiros – Marcio Pereira de Moura, Katiane da Silva Martins, Angelita Silva Machado, Vera Nilda Lopes Otarão e Saleti Martins Valença. Também foram empossadas as suplentes – Vera Maria Dal Rosso da Cruz, Roziliane Saldanha Gimenez, Josete Machado de Vargas, Maria Ondina Lopes Mazuhi e Ynajara da Silveira Conrad. Os novos conselheiros atuarão no quadriênio que vai de 10 de janeiro de 2020 até 10 de janeiro de 2024.