Prefeitura e outras três entidades são contempladas pelo Valor “S”, em Assembleia do Sicredi

Educação Informativos Programas e Projetos

O Executivo Municipal participou na noite de segunda-feira (09) da Assembleia Geral da Sicredi Pampa Gaúcho, que aconteceu no CTG Sentinela das Missões, reunindo associados e representantes da comunidade. Durante o evento o presidente da cooperativa José Antônio Menezes e a gerente da agência, em Manoel Viana – Alinne Cruz expuseram um balanço geral do desempenho financeiro da regional e no município.

Durante a noite, os associados aprovaram as contas e decidiram a distribuição dos resultados da Cooperativa. A Sicredi Pampa Gaúcho que está realizando as Assembleias em 10 municípios de sua área de atuação – do pampa gaúcho, também realizou a entrega dos recursos financeiros do Valor “S”. Ao todo quatro entidades do município de Manoel Viana, tiveram seus projetos aprovados, recebendo um total de R$ 36.730,89.

Dentre os projetos aprovados se encontra o “Manoel Viana mais segura”, proposto pela Administração Municipal. O projeto prevê a instalação de um sistema de monitoramento com câmeras instaladas em alguns pontos da cidade, auxiliando, desta forma, a garantia de segurança da cidade e dos vianenses, além de proporcionar uma avaliação de acontecimentos e fluxos do município. O projeto orçado em R$ 15 mil, foi contemplado com o investimento total. O valor foi recebido pela representante do Executivo Municipal, Ana Margaret Migotto – secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Manoel Viana.

Além deste, outros três projetos foram contemplados, sendo um proposto pela Associação de Moradores e Pequenos Produtores do Lageado – “Juntos somos mais”; outro pela Associação da Comunidade dos Moradores da Barragem do Itú – “Geração de renda através de panificados”; e o terceiro, o projeto “Corte/costura e reparos”, idealizado pelo Centro de Convivência do Idoso, de Manoel Viana.

Por fim, ainda durante a noite, as direções das escolas do município também receberam o regulamento oficializando o lançamento da Gincana Geração “S”. Cada uma das escolas – EMEI Maria Veni Lottermann, Escola Municipal Alberto Pasqualini, Escola Municipal Henrique Dias e Escola Municipal Érico Veríssimo, esteve representada por um docente e um aluno. A proposta da gincana é de envolver alunos, professores, pais e funcionários das escolas participantes do Programa “A união faz a vida”, em ações práticas que envolvem os princípios da cooperação.

As atividades serão pontuadas, podendo chegar até 1000 pontos, os quais serão convertidos em valor real, ou seja, cada escola que cumprir com todas as atividades, sem deixar de pontuar poderá receber até R$ 1.000,00 – se caso todas as escolas alcançarem a pontuação máxima, cada uma receberá um bônus de mais R$ 1.000,00. A Gincana Geração “S” ocorre da data da entrega do regulamento, 9 de março, até o dia 14 de abril.

A noite se encerrou com um jantar oferecido pela Cooperativa Sicredi Pampa Gaúcho, proporcionando integração entre os associados.