Educação retoma o expediente nas escolas municipais com reabertura do calendário de matrículas e rematrículas

Educação

A Secretaria de Educação do município, através do Departamento de Ensino comunicou nesta semana a reabertura do calendário de matrículas e rematrículas para as escolas municipais, o qual havia sido interrompido em razão das férias coletivas no mês de janeiro. As secretarias escolares reabriram na manhã da quarta-feira (03), mantendo o atendimento das 8h às 12h, para escolas do interior, e na cidade, das 7h às 13h – até o dia 19, a partir de quando, os dois turnos das escolas da zona urbana serão retomados.

Conforme as informações divulgadas pelo Departamento de Ensino do município, o calendário se estende até o final do mês de fevereiro. A Pasta também reforça o alerta que é obrigatória a frequência escolar a todas as crianças com idade a partir de 4 anos. Mais informações através dos e-mails e telefones listados a seguir, sendo que as matrículas e rematrículas deverão ser feitas de forma presencial, nas escolas.

As atividades referentes ao ano escolar de 2021 estão previstas para ter início a partir do dia 22 de fevereiro com a retomada das atividades para os professores com reuniões e formações pedagógicas. Já no dia 1º de março, tem início o ano letivo para os alunos da rede municipal. Conforme a diretora de ensino Rúbia Queli Corsini, as aulas estão sendo programadas para acontecer num formato híbrido o qual será apresentado pela secretária de Educação, Ana Margaret Migotto, na próxima terça-feira (09) em uma live.