Manoel Viana recebe nesta sexta-feira (26) mais um lote de vacinas Covid-19 com 220 doses

Notícias Saúde

Nesta sexta-feira (26), o Município de Manoel Viana recebeu um novo lote de vacinas com 220 doses, estas destinadas aos idosos. As doses foram entregues na Coordenadoria Regional de Saúde e a vacinação inicia na segunda-feira (29) a partir das 8h.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social solicita que os idosos não se desloquem até os ESFs sem realizarem o agendamento, é muito importante que não ocorram aglomerações nos ESFs, por isso a necessidade de agendamento.

Informamos que esta remessa é destinada à vacinação dos seguintes grupos:

• Idosos de 69 anos de idade, completando 100% das pessoas deste grupo;
  • 100% dos idosos de 67 e 68 anos de idade;
  • Ampliação aos idosos de 66 anos, com a distribuição do quantitativo correspondente a cerca de 4% das doses para a população desta idade, que em nosso município tem uma estimativa populacional de 392 pessoas;
  • Após a priorização dos grupos citados acima, as doses remanescentes serão direcionadas à continuidade da vacinação dos idosos de 66 anos, e, atingindo-se os 100% desta idade, pode-se reduzir as idades imediatamente inferiores (65, 64, 63…) de forma gradual.

A Secretaria de Saúde reforça que se houverem idosos com mais de 70 anos que ainda não foram vacinados, entrem em contato com o seu ESF ou Agente Comunitário de Saúde para realizar o agendamento, pois estes terão prioridade.

Informamos que as doses desta remessa serão distribuídas para a aplicação da primeira dose do esquema vacinal contra a Covid-19, a distribuição da segunda dose para estes grupos será realizada em período oportuno.

Para a vacinação são necessários os seguintes documentos: Carteira de vacinação, CPF e Cartão do SUS.

Contatos ESFs:

ESF 1: 3256 2501