Nota de Esclarecimento

Informativos Notícias

A administração Municipal toma como engano publicação realizada no dia 20/04/2021, por vereador deste Município em sua rede social Facebook. Aduz a referida postagem que “por solicitação do vereador foi criado e aprovado no dia 19/04/2021 projeto de lei nº 038/2021, que institui o Programa MV Mais Habitação”.

O que causa estranheza, é de que, nunca houve pedido ou encaminhamento pelo vereador para elaboração de projeto nos moldes do Programa MV Mais Habitação.

O que ocorreu, foi que a administração Municipal encaminhou quatro projetos de lei a casa legislativa voltados aos interesses da comunidade: 1) Construção de Calçadas; 2) Programa Saúde Rural Itinerante; 3) Programa Municipal de Incentivo e Apoio aos Pequenos Produtores Rurais e Agricultura Familiar do Município de Manoel Viana; 4) Programa MV Mais Habitação, tendo sido o último abraçado pelo edil como de sua autoria, atitude esta, não condizente com a realidade dos fatos.

Observa-se que todos os projetos e programas da administração, são elaborados dentro da coletividade, o qual deve ser basilar para qualquer gestor, e nunca buscando a promoção pessoal.

É sabido que a administração Municipal busca atender todos os encaminhamentos individuais ou coletivos do legislativo que visam atender aos interesses do Município, mas de outra maneira, não pode silenciar quando há a real intenção de apropriação de projetos ou programas de governo, com o cunho de buscar de forma individual promoção política e pessoal.

Administração Municipal