Escolas Municipais em preparação para o retorno das atividades escolares

Educação Notícias

Na última semana, de 13 a 16 de julho, a Secretaria de Educação realizou reuniões com as equipes diretivas e professores das escolas municipais para tratar sobre os protocolos de retorno das atividades escolares de forma presencial. 

No dia 13 o encontro aconteceu para os professores da Educação infantil e anos iniciais, já no dia 15 foi a vez dos professores dos Anos Finais. Em ambos os encontros realizou-se uma formação sobre a nova lei do Cacs/Fundeb, ministrada pela presidente do conselho, Professora Vanessa Caldas.

Na ocasião, a Secretária de Educação Ana Margaret, juntamente com a Diretora de Ensino Queli Corsini apresentaram o plano de trabalho referente ao retorno das atividades escolares de forma presencial na rede municipal, conforme o cronograma a seguir. 

  • 04/08 (Retorno das atividades para as turmas de pré-escola e anos iniciais);
  • 09/08 (Retorno das atividades para as turmas de anos finais);
  • 30/08 (Retorno das atividades para as turmas de maternais).

Segundo a Secretária de Educação, este retorno presencial é opcional, uma vez que, quem decide por retornar ou não são os pais ou responsáveis pelos alunos. De qualquer forma, salienta que, independente da opção, os pais ou responsáveis precisam entrar em contato com as escolas para informar por qual escolha optaram. 

Destaca ainda, que nesta semana a grande maioria dos professores da rede estarão realizando a 2° dose da vacina contra a Covid-19, o que na sua opinião, traz uma maior confiança e segurança a estes profissionais para seu retorno às salas de aula. Ressalta ainda, que mesmo com o avanço da vacinação é de extrema importância o cumprimento inflexível de todos os protocolos de segurança adotados para esse retorno, preservando assim a saúde de todos aqueles que fazem parte da comunidade escolar..

Neste retorno, as aulas acontecerão três (03) vezes na semana e por um período de três (03) horas cada turno, conforme os protocolos de distanciamento social definidos pelo COE Estadual e COE Municipal, visando minimizar as possibilidades de contágio. 

 

Compartilhe: