Manoel Viana recebe Fogo Simbólico da Pátria

Cultura, Lazer e Turismo Esportes Notícias

Na manhã desta quinta-feira (19) o município de Manoel Viana recebeu a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela Liga da Defesa Nacional (LDN). A Centelha do Fogo Simbólico ficará sob guarnição da Brigada Militar até o dia 07 de Setembro.

A solenidade oficial ocorreu na Sede da Brigada Militar e contou com a presença de autoridades oficiais, entre elas, o Vice-prefeito Antônio Flávio Busnelo, Prefeito em exercício na data, o Sargento da Brigada Militar João Paulo, os atletas das Escolas Municipais e Estaduais, o Sr. Lucio Sherer, representante da Comitiva do Fogo Simbólico, a Secretária de Educação Ana Margaret Migotto, o Diretor de Turismo e Cultura Clandio Irion, o Vereador Darlon Almeida, a Secretária de Saúde Taiane Ferreira e o Ex-secretário de Saúde Adriano Santiago.

Em 2021, os temas nacional e regional foram mantidos iguais aos abordados em 2020. O tema nacional do evento é o Hino Nacional Brasileiro, o tema regional é a participação dos gaúchos na 2° Guerra Mundial e o tema municipal é a homenagem aos profissionais da saúde.