Acendimento da Chama Crioula dá início à Semana Farroupilha

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

O acendimento da Chama Crioula, realizado nesta sexta-feira (10) na Estância da Palma, interior do município, marcou a abertura oficial da Semana Farroupilha 2021. Os festejos farroupilhas deste ano trazem o tema Caminhos de Anita.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Gustavo Medeiros, Diretor de Turismo e Cultura Clandio Irion, Diretor de Desporto Danrlei Moraes, os líderes da cavalgada Andrei Kulman e Volmir Santiago, representantes da Brigada Militar, além dos proprietários da Estância, Sr. Maico Pimenta e Sra. Viviane Pimenta, e os cavalarianos que conduzirão a Chama Crioula até  a sede do município.

A chama crioula é o símbolo que percorre o Estado e mostra a identidade do povo gaúcho, é o fogo que simboliza fertilidade, calor, paixão, hospitalidade e coragem, e claro, a tradição gaúcha.