Empresa GAYA chega em Manoel Viana e investe 30 milhões

Notícias Programas e Projetos

No início deste mês o Prefeito Gustavo Medeiros realizou o anúncio oficial da chegada da Empresa GAYA Serviços Florestais em Manoel Viana. A GAYA Serviços Florestais é uma empresa parceira do Grupo CMPC, pioneiro na fabricação de celulose e o segundo maior do setor na América Latina, com 48 unidades industriais. No mercado há 30 anos, a GAYA é uma empresa do segmento florestal que atua na realização de serviços de colheita mecanizada.

A empresa vai atuar na realização de colheita florestal na região, ou seja, demais municípios serão atendidos pela empresa, não apenas Manoel Viana. Além disso, o município de Manoel Viana foi escolhido como polo pelo Grupo CMPC em virtude da posição geográfica, uma vez que, o município fica no centro das demais regiões de florestas plantadas de Eucalipto.

De imediato serão ofertadas 40 vagas de emprego, além da geração de empregos indiretos, ou seja, as empresas locais podem começar a se preparar para dar suporte nas áreas de alimentação, transporte de pessoal, combustível, transporte de máquinas, entre outras que vêm aliadas neste investimento.

A Prefeitura de Manoel Viana está prestando total apoio a esta importante empresa que está se instalando no Município. Desta forma, durante o prazo estipulado, realizou o recebimento dos currículos dos interessados em pleitear a possibilidade de ser selecionado pela Empresa GAYA.

Os cargos ofertados serão para Auxiliar de Manutenção, Mecânico, Operador de Máquinas (Harvester e Forwarder), Motorista e Técnico de Segurança. Os salários variam de 4 a 5 mil reais.