Manoel Viana inicia etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS/2022)

Educação Esportes Notícias

Na manhã desta sexta-feira (15) as escolas de Manoel Viana deram início a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS/2022). Os jogos têm por finalidade estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas e privadas do estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola.

O JERGS 2022 contará com as modalidades presencial e online, sendo da modalidade presencial o Atletismo, Basquete, Bocha Paralímpica, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Voleibol. Já na modalidade online o Xadrez, Orientação, Futebol Freestyle e Desafio de Dança.

As atividades tiveram início com a etapa do Tênis de Mesa nas categorias infantil e juvenil, masculino e feminino. Participaram desta primeira etapa alunos representantes das escolas Manoel Viana, Salgado Filho, Alberto Pasqualini, Érico Veríssimo e Henrique Dias.