Chegada da Chama Crioula marcou o início da Semana Farroupilha 2022

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

A chegada da Chama Crioula a sede do município abriu oficialmente a Semana Farroupilha 2022. A centelha do fogo foi conduzida pelos cavalarianos vianenses que a transportavam desde a distribuição estadual e regional, até a Praça Central na manhã desta última quarta-feira (14).

Gerada nos dias 12 e 13 de agosto na cidade de Canguçu, a Chama Crioula do Rio Grande do Sul marcou a abertura dos Festejos Farroupilhas no estado. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Gustavo Medeiros, o Vice-prefeito Careca, o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Wallau, Diretores de Departamentos, Secretários, o líder da cavalgada Andrei Kulman e demais cavalarianos, representantes da Brigada Militar, a Coordenadora da CMT Daniele Cáceres, além dos representantes das entidades tradicionalistas, vereadores, diretores e alunos das escolas estaduais e municipais.

Após a recepção na Praça Central os cavalarianos realizaram a distribuição da centelha do fogo às entidades tradicionalistas do município.