Praia e Camping Rainha do Sol terá abertura oficial neste domingo

Cultura, Lazer e Turismo Educação Esportes Notícias

O município de Manoel Viana é conhecido por suas belezas naturais, a Praia e Camping Rainha do Sol possui uma área de camping com churrasqueiras, quiosques, quadras de areia para vôlei e futebol, além de uma pracinha e uma vasta área de banho que recebe milhares de veranistas de todas as regiões.

Neste ano, a abertura oficial da Praia e Camping Rainha do Sol será no domingo, dia 4 de dezembro, a partir das 19h30min, com a realização de um show com Anelise Varela e banda. Ainda dentro das programações, está a realização do Natal pela Paz, entre os dias 15 e 18 de dezembro, além do reveillon e carnaval.

No último ano a Praia e Camping Rainha do Sol teve uma de suas temporadas mais movimentadas e recebeu um grande público, a expectativa da administração é de que a temporada de 2023 seja ainda melhor. As areias brancas, sombra e água fresca, espaço para camping, lazer e práticas de esportes aguardam por você em mais uma temporada.

Importante reforçar que as taxas de acesso e utilização passarão a ser cobradas a partir deste domingo (04). Para a temporada 2022/2023 os preços a serem cobrados na Praia e Camping Rainha do Sol serão:

• Acerca das áreas de Camping:

– Área de aproximadamente 30 m² – R$ 40,00 a diária com direito a 1 veículo, de passeio.

– Diária de motor home R$ 50,00.

– Diária de ônibus ou caminhão que use área maior que 30 m², será de R$80,00.

– A diária inicia a partir da entrada no camping e encerra-se em 24 horas.

• Acerca dos eletrodomésticos:

– Autorizados sem custo adicional: 02 ventiladores, 01 geladeira ou freezer, 01 televisão.

– Eletrodomésticos excedentes, com custo adicional diário sendo para freezer/geladeira ou forno elétrico R$ 20,00, ar condicionado R$ 40,00 e demais eletrodomésticos R$ 10,00.

• Acerca do acesso de veículos:

Diária de veículo de passeio R$ 10,00 e moto R$ 5,00 durante os finais de semana, feriados ou dias de eventos realizados na Praia e Camping Rainha do Sol.

Veículos coletivos (ônibus, van e micro-ônibus) não acessam o interior da Praia e Camping Rainha do Sol.

• Acerca do espaço físico do Caramanchão grande para uso específico de festividades: conforme protocolo na recepção da Prefeitura, com pagamento antecipado de R$ 150,00 a diária, através de guia junto ao setor de Tributos da Prefeitura.

No caso de uso em meio turno, sendo para almoço (horário máximo até 16h) ou para jantar (horário máximo até as 24h) o valor será R$ 100,00.

• Acerca do espaço físico do antigo bar da praia, poderá ser utilizado por ambulantes, conforme orientação do responsável pelo espaço da Praia e Camping Rainha do Sol.

Após a conclusão do processo de licitação para os três pontos propostos no certame de concorrência aos bares da Praia e Camping Rainha do Sol e, tendo os vencedores, os ambulantes não poderão vender os mesmos itens dos locatários dentro da área da Praia e Camping Rainha do Sol.

• Acerca das taxas para comercialização de produtos em geral no interior da Praia e Camping Rainha do Sol.

– Diária do ambulante:  R$ 30,00

– Mensalidade do ambulante (considerado acima de 10 dias) – R$ 160,00