Departamento de Meio Ambiente fiscaliza descartes irregulares de lixo

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

Está se tornando rotineiro o descarte irregular de resíduos sólidos de maneira incorreta em nosso município, móveis, pneus, podas de árvores, lixo doméstico, e até mesmo restos de animais. Poucos itens escapam ao destino de serem jogados em praças, terrenos e demais locais a céu aberto. 

O Executivo Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, vem intensificando as ações de fiscalização dos descartes irregulares de lixo, pois o mesmo provoca uma série de doenças e ainda prejuízos ao meio ambiente. As imagens divulgadas nesta matéria foram tiradas de um descarte irregular realizado no Corredor dos Keller, local o qual se tornou cenário de grandes amontoados de lixo. 

A Chefe do Departamento Carlize Camargo, informou que o infrator já foi localizado e que as providências para aplicação das penalidades já estão sendo tomadas. A prática de descarte irregular de lixo pode levar à notificação, pagamento de multa e até mesmo levar à prisão. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente. 

A Administração Municipal trabalha de forma intensa no que se refere a boas práticas de conservação e preservação do meio ambiente, como a realização de programas e ações voltadas ao tema, portanto casos constatados pela equipe de fiscalização serão intensamente averiguados para a aplicação das penalidades.  

Compartilhe: