Executivo alerta para o encerramento do Período de Podas

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

O Executivo Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, alerta a comunidade para o encerramento do período oficial de podas, ocorrido na última sexta-feira, dia 30 de junho. A Secretaria de Obras realizou a coleta dos resíduos de poda durante o prazo estipulado por lei, e a partir do final do período o Departamento de Meio Ambiente passou a atuar na conscientização e fiscalização de podas irregulares, principalmente espécies nativas, conforme estabelecido através da Lei nº 2.560/2018, a qual determina a proibição de poda fora de época, salvo exceções pré-estabelecidas.

Tanto o Departamento de Meio Ambiente quanto a Secretaria de Obras alertam a respeito da coleta, no que se refere à proibição do descarte e acondicionamento de galhos e outras matérias como folhas e aparas de jardim, juntamente de entulhos, resíduos de obras e lixo doméstico. Assim como, em logradouros e outros espaços públicos do Município ou em qualquer terreno privado, sem prévio licenciamento junto ao órgão ou entidade municipal competente e/ou consentimento do proprietário.

Atente-se ao encerramento do prazo, pois as podas sem licença estão proibidas e sujeitas a notificação e multa, bem como o acondicionamento de resíduos de podas e outros materiais no passeio público.