Escola Municipal Alberto Pasqualini comemora 62 anos

Educação Notícias

No dia 01 de agosto de 2023 a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini completou 62 anos de atividade no município, oferecendo gratuitamente educação de qualidade, arte e cultura para crianças e adolescentes. Localizada na Rua Rui Ramos, no Bairro Vila Nova, e atualmente sob a Direção do Professor Clebes Garcia, a escola possui 220 alunos e desenvolve atividades como o Projeto Descomplicando o Saber, Projeto Teatro e Dança, Projeto Esportivo Vôlei e Atletismo, Programa  União Faz a Vida, entre outros.

Para marcar as comemorações dos 62 anos da EMEF Alberto Pasqualini, a direção da escola preparou uma série de atividades para os estudantes durante esta semana, buscando promover a integração, cooperação e o espírito de  solidariedade.

A programação teve início nesta segunda-feira (21) com a realização da entrega da obra de cercamento da escola para a comunidade escolar. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Municipal Jorge Gustavo Medeiros, o Vice-prefeito Antônio Flávio Busnelo e a Secretária de Educação Ana Margaret Migotto. Além da entrega da obra, ocorreu o lançamento oficial do II Concurso do Bolo. A programação alusiva se estende até este sábado (26) com a realização da Festa da Família, a partir das 14h30min, na quadra poliesportiva da escola.

O diretor da Escola, Professor Clebes Garcia, e a Vice-diretora Professora Vanessa Martins, ressaltaram que a organização e realização das atividades proporcionadas se deram devido ao comprometimento, participação, união e empenho de toda a equipe Alberto Pasqualini e, desta forma, parabenizam a todos os envolvidos.