VII Feira do Livro de Manoel Viana é oficialmente aberta

Cultura, Lazer e Turismo Educação Notícias

Na noite da última quinta-feira (09) mais uma edição da Feira do Livro de Manoel Viana foi oficialmente aberta. A cerimônia ocorreu na Praça Central, a partir das 19h, e contou com uma apresentação de violino do artista Luis Ricardo, da cidade de Alegrete, além da participação de autoridades como o Prefeito Gustavo Medeiros, Vice-Prefeito Antônio Flávio Busnelo, diretores de escola, secretários, representantes do Sesc, alunos, comunidade em geral, além do patrono e da escritora homenageada da edição.

Neste ano a feira teve como patrono o escritor Elvio Gonçalves, nascido na cidade de Alegrete, e a escritora homenageada da edição foi a Srª. Betania Borges. Com o tema “A leitura nos leva a outros mundos, outros ventos” a sétima edição da feira conta com uma praça de alimentação, 2º Festival do Moranguinho, IV Concurso Escolar de Poesias Chiquinho Salles, oficinas formativas para professores, mateada cultural, exposição de desenhos, Torneio de Xadrez, encontro com escritores, brinquedos, estandes de livros e momentos culturais como teatro, dança e música.

A programação teve início na manhã desta quinta-feira (09) com contação de histórias, jogos de tabuleiro, teatro “Turma do Chaves Surdo” com o Grupo Surdos do Barulho, da cidade de Alegrete, além de um bate papo e sessão de autógrafos com os escritores. Nesta sexta-feira (10) ocorrerá a entrega da premiação do IV Concurso do Programa de Educação Fiscal, teatro “As aventuras de Don Quixote e Sancho Pança” com a Cia Clandestino, da cidade de Uruguaiana, apresentação cultural da EMEF Érico Veríssimo, além de uma atividade do Programa Jogue Limpo.

No sábado, dia 11 de novembro, a partir das 20h, a feira será palco do show gratuito com Ander e Tomazali, da cidade de Santa Maria. Já no domingo (12) o encerramento da feira será com o show Hemerson Mendonça e banda, a partir das 18h. A programação completa da 7ª Feira do Livro de Manoel Viana encontra-se disponível nos meios oficiais de divulgação da Prefeitura.