Escolinha de Futebol Flamengo de Alegrete realiza mini pré-temporada em Manoel Viana

Esportes Notícias

Durante esta semana, no período de 26 a 30/12, o município de Manoel Viana recebeu os atletas da Escolinha de Futebol Flamengo de Alegrete para a realização de uma mini pré-temporada. A parceria firmada entre o clube e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, teve como objetivo fortalecer os laços entre os jogadores, trabalhar em um campo com dimensões do Estádio Farroupilha, além de proporcionar aos atletas a experiência da rotina de trabalho em um clube de futebol.

O grupo formado por 30 atletas, incluindo dois vianenses, e comissão técnica composta pelo Professor Edinho Machado, auxiliar técnico Carlos Maciel, preparador físico João Matheus e auxiliar José Luiz, montou alojamento na Escola Alberto Pasqualini e utilizou o espaço da escola para realizar as refeições. Os treinos ocorreram em dois turnos no campo do Daer e nas quadras de areia da Praia e Camping Rainha do Sol.

Atualmente a Escolinha de Futebol Flamengo realiza um projeto em Manoel Viana coordenado pelo senhor Carlos Maciel que contempla mais de 20 crianças com a prática esportiva no turno inverso a escola e nos sábados pela parte da tarde. Deste grupo 10 alunos integraram a equipe sub 11 do Flamenguinho em outras competições e amistosos. Segundo o coordenador Carlos Maciel, a participação dos atletas nas competições depende da frequência escolar, assiduidade nos treinos e comportamento.

A Secretária de Educação Ana Margaret Migotto ressaltou que a realização de parcerias como esta gera apoio e fortalecimento das atividades esportivas dentro do município, além  de incluir socialmente jovens por meio da prática desportiva.