Executivo conclui etapa 2023 do Programa Calçamento Comunitário e lança 10 quadras para 2024

Calçamento Comunitário Notícias Programas e Projetos

Já não é mais novidade que o município de Manoel Viana se tornou referência para as cidades vizinhas com o Programa de Calçamento Comunitário. Instituído no ano de 2017 pelo Prefeito Gustavo Medeiros, o programa vem beneficiando inúmeros bairros da cidade com o calçamento de ruas e proporcionando contribuições não apenas estruturais, mas também de bem estar social e valorização das propriedades.

Na etapa 2023 foram  contempladas 10 quadras de calçamento, onde estão em fase de execução as 3 últimas quadras: Rua Marcírio Ventura de Matos, trecho entre as ruas Chiquinho Saldanha e Honório Lemes, em andamento. Rua Honório Lemes, trecho entre as Ruas José Maria Machado e Marcírio Ventura de Matos, a iniciar. E por fim, Rua José Maria Machado trecho entre as ruas Honório Lemes e Chiquinho Saldanha, a iniciar. 

No período de 2017 a 2023 foram calçadas no total 50 quadras atingindo um percentual de 82% das ruas do município calçadas ou pavimentadas. Para a etapa de 2024 mais 10 quadras receberão calçamento através do Programa Calçamento Comunitário, além de mais 05 quadras oriundas de outros recursos. Em paralelo também estão em fase de execução as duas últimas quadras da Rua Érico Veríssimo realizadas com recursos do duodécimo. 

Na próxima quinta-feira (22) o Prefeito Gustavo Medeiros realizará o lançamento oficial do cronograma de execução das 10 quadras da etapa 2024, a partir das 19h30min, no Centro de Cultura. 

Compartilhe: